20 junho 2012

18º Grito da Terra Brasil

 Realização CONTAG, FETAGs e Sindicatos 30/05/2012

8000 mil trabalhadores rurais de todo o Brasil participaram do Grito da Terra Brasil em Brasília com várias agendas, comissões destinadas a encaminhar as comissões destinadas a encaminhar às comissões a pauta do GTB 2012.

50 trabalhadores e trabalhadoras estiveram na câmara dos deputados na comissão de Direitos Humanos entre eles, Nilson S. Pereira diretor secretario do STR de Divinópolis e Edilson Carlos de Souza 1º suplente da diretoria, os presidentes dos sindicatos de Arcos e Carmo da Mata também participaram do ato de entrega da pauta a comissão, um representante dos trabalhadores falou sobre a pauta em nome dos demais presentes.

Foi uma experiência válida de participar da reunião da comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados Federais. Podemos perceber que são nas comissões que se discutem várias situações de todos os seguimentos deste Brasil, na comissão de Direitos Humanos são tratadas as situações que aflige os direitos humanos dos brasileiros em todos os seguimentos.

Porque colocar na mão desta comissão a pauta do Grito da Terra Brasil 2012? Devido vários pontos de pauta proposta pelo GTB que faz parte ou aflige os direitos humanos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. A comissão através de seu presidente assumiu o compromisso em apoiar a aprovação pela comissão e pelo congresso das propostas da pauta.

A CONTAG conta com representantes que acompanham e negociam com as comissões pontos a favor dos trabalhadores rurais do Brasil. É o movimento sindical mais forte da América Latina, representa 20 milhões de trabalhadores e trabalhadoras rurais, 27 federações e mais de 4 mil sindicatos.
Nilson Sérgio Pereira







Nenhum comentário:

Postar um comentário