20 junho 2012

Oportunidades para agricultura familiar

Quatro cursos são realizados para ensinar e capacitar os agricultores familiares de Divinópolis, com o objetivo de estarem produzindo de forma adequada e segura.

Dois cursos de produção de polpas de frutas e xarope da polpa de frutas naturais aconteceram de 11 a 14 de junho de 2012. Os cursos são oferecidos pelo SENAR em parceria com o Sindicato Rural, Aprafad e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Divinópolis. Vinte agricultores(as) fizeram o curso em duas turmas.






Outros dois cursos estão acontecendo com objetivo de levar aos agricultores noções sobre administração e gestão rural e associativismo, mais de 25 agricultores estão participando. Os cursos são oferecidos pelo SEBRAE (Gestão Rural e Associativismo) e SENAR (GQC).

A Aprafad busca cursos para os agricultores e familiares a fim de reciclar, orientar e preparar os agricultores para os desafios do mercado e terem habilidade para novos negócios. O momento é favorável, de crescimento, de oportunidades, e ser profissional no que faz ajuda nas conquistas de mais oportunidades e na sustentabilidade da agricultura familiar.

Divinópolis tem um potencial na agricultura que antes não era explorado e nem valorizado, um conjunto de ações e parcerias está trazendo destaque para o setor e a valorização das atividades no meio rural da região gerando renda e qualidade de vida sustentável para os envolvidos e contribuindo para com a alimentação saudável da população.

Estamos criando oportunidades, inserindo, valorizando e mantendo.
Nilson Sérgio Pereira

Aprafad, unindo forças, produzindo saúde e buscando sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário