01 junho 2012

Agricultura Familiar tem garantia de preço!


A Aprafad é uma entidade de classe que vem trabalhando pela união e fortalecimento dos agricultores familiares buscando conquistar benefícios e vantagens para seus associados a fim de valorizar o homem do campo. Uma das conquistas é a garantia de preços fixos por determinado período.

No dia 15 de maio aconteceu uma assembléia geral da Aprafad onde os próprios agricultores definiram os preços de seus produtos para os próximos 6 meses, de julho a dezembro de 2012. É o segundo ano que a experiência tem sido aplicada e deu certo, bom para os produtores, para a associação e para os clientes (escolas).

A Aprafad tem hoje 91 produtos cadastrados entre eles verduras, frutas, legumes, processados, quitandas e outros, negociado de acordo com a época de produção tendo a orientação da EMATER e do Engenheiro Agrônomo da Aprafad Adenilson.

Com base nos preços dos produtos é que são feitas negociações, a associação possui mais de 150 clientes (escolas) e existem vários contratos em andamento que estão sendo firmados.
No dia 17 de maio Nilson S. Pereira, Eduardo Cesar, Nivaldo Lopes, Márcio de Oliveira e Eliane Cristina estiveram reunidos com Lucimares Camargos responsável pelo setor de merenda escolar da Semed – Divinópolis -MG, na oportunidade foi pré-definido as quantidades e possíveis preços para 2º semestre de 2012 (Negociação conforme lei do PNAE).

Nilson Sérgio Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário