09 maio 2012

Educação dos filhos, onde começa?


Temos presenciado muitos fatos negativos, reflexos da desestruturação familiar. O Brasil está passando por uns bons momentos, a 6ª economia mundial, a menor taxa de desemprego em vários anos, oportunidades sendo criado, um atrativo internacional de trabalho que antes era dos Estados Unidos e no momento é do Brasil.
Isto é bom! Porém as conseqüências estão aparecendo, a desestruturação familiar, a violência, drogas, crimes, o individualismo dentre outros. Com a falta de tempo dos pais a educação dos filhos está sendo transferida para terceiros, como creches, escolas, etc.
Onde começa a educação dos filhos? A imposição de valores, disciplinas, respeito e limites são funções dos pais, a escola é apenas um complemento na educação preparando nossos filhos para o mundo...
Os pais devem acompanhar fazer a parte que lhes cabem, participar da vida escolar dos filhos, reuniões de pais, festas e eventos na escola, etc.
O mundo somente será melhor quando cada um fizer sua parte, e não quando os outros fizerem por nós, cada um tem algo de bom a ser realizado e compartilhado.
Religião seja qual for, é importante, pois Deus deve fazer parte, e muitas vezes parecem que falta Deus. Existem muitas leis mais a maior delas é a lei do amor que parece estar sendo esquecida.

No dia 8 de maio de 2012 Nilson participou da reunião de pais na Escola Municipal Benjamim Constant e na oportunidade fez uma palestra aos pais falando de vários assuntos, entre eles os valores familiares e suas responsabilidades, importância à escola na vida de cada aluno, a importância de se ter documentos para quando reivindicar direitos na Previdência, a vida no campo como melhor opção de se viver, mercados, planejamento...
Nilson Sérgio Pereira

Veja algumas dicas da Escola Municipal Benjamim Constant da Comunidade Rural de Buritis Município de Divinópolis-MG para uma boa educação dos filhos:















Fontes:http://educador.brasilescola.com/orientaçãoescolar
http://www.curricular.com.br/artigos/carreira/caracteristicasprofissional.aspx
http://veja.abril.com.br/especiais/carreiras/p022.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário