06 novembro 2013

AGRICULTORES FAMILIARES DE FORIMGA-MG VISITAM A APRAFAD PARA CONHECER O NOSSO TRABALHO E TROCAR E EXPERIÊNCIAS.

Agricultores familiares, organizados através da APROFF - Associação dos Produtores Familiares de Formiga-MG, visitaram no dia 28 de outubro a APRAFAD.  A APROFF desenvolve no município de formiga e região trabalho muito parecido com o que a APRAFAD desenvolve em Divinópolis-MG e região, são maneiras diferentes de fazer a gestão, porém com o mesmo objetivo: fortalecer a agricultura familiar.
A visita foi realizada por intermédio do escritório local da Emater de formiga, através do técnico local o Eng. Agrônomo José Alberto, na oportunidade contamos com a presença do Presidente da APROFF o agricultor familiar Fabrício e também com a presença de mais cinco agricultores envolvidos com a associação.
   A visita foi ótima, conversamos sobre as oportunidades que surgem através da organização da agricultura familiar, sobre as dificuldades em fomentar a produção e sobre detalhes da gestão de organizações familiares de produção. Discutimos a possibilidade de parcerias comerciais entre associações, pois acreditamos ser a solução para diversificar o fornecimento de produtos, visto que algumas regiões têm tradição no cultivo de alguns produtos.
                 A visita estreitou as relações entre as duas organizações e com certeza contribui para o fortalecimento da Agricultura Familiar.





FOTOS: Adenilson Martins Caixeta / Eng. Agrônomo/APRAFAD




Nenhum comentário:

Postar um comentário