10 julho 2013

AGRICULTURA FAMILIAR DE DIVINÓPOLIS MARCA PRESENÇA NA HORTITEC.
Pelo segundo ano consecutivo a APRAFAD em parceria com a Emater de Divinópolis, Cláudio, Pedra do Indaiá e São Sebastião do Oeste organizam e mobilizam os agricultores familiares da região para visita á Hortitec e ao Campo experimental da Topseed sementes.

            A Hortitec é uma das maiores feiras tecnológicas do setor de produção de hortaliças, frutas e flores, atraindo Profissionais e técnicos, tanto do Brasil como do exterior, interessados em conhecer as tendências do desenvolvimento tecnológico do mercado, trocar experiências e realizar negócios. Em 2012, em sua 19ª edição, participaram aproximadamente 370 empresas e mais de 25.500 visitantes. Divinópolis e região não poderiam ficar de fora de um evento que agregar tanto conhecimento e permite a troca de experiências entre agricultores, cerca de 30 pessoas ( agricultores e  técnicos) de Divinópolis e região, puderam ter acesso às mais novas tecnologias em:
Plásticos
Telas
Embalagens
Mudas
Vasos
Defensivos
Fertilizantes
Sementes
Irrigação
Ferramentas
Bulbos
Substratos
Climatização
Biotecnologia
Assessoria técnica
Assessoria em
Comércio exterior
Informática
Literatura
Produtos importados

         Além da visita a Hortitec, tivemos a experiência de visitar o campo experimental da Topseed Sementes. O campo experimental é o local onde a empresa desenvolve e testa os matérias que vão ser comercializado. Foi uma oportunidade muito boa para avaliar em campo o desempenho das variedades e híbridos da empresa. O alto nível tecnológico empregado na produção dentro do campo experimental oferece a chance de ver aplicadas tecnologias como o cultivo com mulnchig, túnel baixo e em estufa e os detalhes do  manejo da cultura implantadas.









    Foi uma satisfação ver a surpresa e a alegria dos participantes diante de coisas tão simples, porém tão desconhecidas. Os resultados foram alcançados e só nos resta agradecer as pessoas que contribuíram de maneira mais significativa para que esta viagem acontecesse. Deixo aqui o muito obrigado  a José Alves Branquinho - (Produtor Rural ) e Anderson (  Técnico da TopSeed)

Nenhum comentário:

Postar um comentário