10 julho 2013

INOVAÇÃO E CAPACITAÇÃO NOBUFFET RURAL”

 O Buffet Rural é um setor da APRAFAD - Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Divinópolis e Região, que apoio e cria oportunidade para que Mulheres Trabalhadoras rurais desenvolvam uma atividade geradora de renda e de independência financeira. 
Com o objetivo de fortalecer e qualificar esse grupo a APRAFAD em parceria com SENAR, promoveu entre os dias 24 à 28 de junho um curso sobre produção de quitandas. O curso ministrado pela instrutora Luana, contou com a participação de 13 mulheres Trabalhadoras rurais que durante uma semana puderam tirar dúvidas e ter acesso a informações sobre higiene na manipulação de alimentos, conservação, tecnologias de produção, legislação e dicas de como agregar valor aos seus produtos.
O Buffet Rural já é um projeto de sucesso, pelas peculiaridades dos produtos: típicos da roça e pela simpatia e jeito acolhedor das mulheres quem serve os cafés. O Buffet Rural atua principalmente com a oferta de quitandas, sucos naturais, café, leite e já conta com participação e exposição  em eventos como Agriminas, feira Nacional de Panificação e em conferencias  municipais, além dos eventos particulares. Venha conhecer nossos trabalhos.

FOTOS:  Adenilson Martins Caixeta / Eng. Agrônomo/APRAFAD







Nenhum comentário:

Postar um comentário