15 julho 2013

Técnico regional da Emater, realiza palestra sobre irrigação e cultivo de moranga híbrida.

                 Na reunião ordinária da APRAFAD, realizada no dia 09/07/2013, contamos com a participação do técnico regional da Emater Sr. Rovilson, que trouxe através de um bate papo descontraído informações importantíssima sobre manejo de irrigação e o cultivo de moranga híbrida, foram relatos da experiência e observação da natureza nos mais de 39 anos como extensionista da Emater. 
            Segundo o Sr. Rovilson o manejo da irrigação exige observação e é uma prática totalmente diferente de molhamento, pois no manejo da irrigação existe critério que vão determinar quando e quanto irrigar e isso faz muita diferença na produtividade. A irrigação excessiva no período de inverno provoca o resfriamento do solo o que causa uma redução da atividade metabólica da planta.
             A experiência e as informações tragas sobre o cultivo de moranga Hibrida foram  muito importante, visto o nosso empenho em fomentar essa atividade. Na conversa com o Sr. Rovilson surgiu até a possibilidade de uma visita aos produtores de moranga do município de luz - MG, lugar que ele trabalhou durante muitos anos.
A APRAFAD agradece aos Sr. Rovilson a disponibilidade de mesmo fora do seu horário de trabalho ter nos atendido e contribuído para com a agricultura familiar.  



FOTOS:  Adenilson Martins Caixeta / Eng. Agrônomo/APRAFAD



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário