09 abril 2012

Segurança Alimentar


Nilson S. Pereira participou da reunião do COMSEANS no dia 02 de Março onde tiveram 16 participantes, entre elas representantes de entidades assistenciais, creches, Vila Vicentina, Asilos, Casas de Abrigos, nutricionistas, representante da secretaria de agronegócios, Semed, Restaurante Popular, agricultores familiares e trabalhadores rurais, Secretaria de Saúde, Faculdade e outros.

Vários assuntos foram discutidos neste conselho, assuntos voltados as questões de alimentação saudável e nutricional visando à saúde da população, encaminhamentos, discutições e ações a fim de buscar qualidade de vida para a população, assim como também se discutiu sobre seminários, encontros e eventos voltados às questões de segurança alimentar.
Foi apresentado o endereço do blog do COMSEANS: 

Ficou definido o novo horário para as reuniões mensais que acontece toda primeira segunda-feira de cada mês sendo às 15h30min o novo horário.
O conselho é distribuído em câmaras temáticas (grupos de trabalho que reúnem separados sempre que necessário para discutir assuntos, temas e projetos voltados para área e sugerir ao conselho os encaminhamentos, como por exemplo, câmara de mobilização, câmara  de fiscalização, etc.)

Falou-se do incentivo a coleta de leite materno, pois o município hoje não possui um banco de leite. Vai ser iniciado um posto de coleta particular que receberá o leite das mães doadoras que serão encaminhados ao Banco de Leite no Hospital Odete Valadares em Belo Horizonte para pasteurização e posteriormente será doado a crianças que precisam de leite materno, esta ação contará com o apoio do conselho.
Mais informações no telefone: (37) 3221-9922

Nenhum comentário:

Postar um comentário