23 julho 2012

Criação do PAA - Conab em São Sebastião do Oeste


No dia 19/07/12 quinta-feira, o Eng. Agrônomo da APRAFAD e do Sindioeste (Adenilson) e o Técnico da Emater  (Raul)  se reuniram   no escritório da Emater de  São Sebastião do Oeste  para dar continuidade aos  trabalhos de criação do PAA no município.
            O PAA–CONAB com doação simultânea está sendo desenvolvido por iniciativa do Sindioste (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Divinópolis, São Sebastião do Oeste e Pedra do Indaiá), com o objetivo de criar uma nova  oportunidade para os seus sócios comercializarem os produtos do campo e  se desenvolverem na atividade.  Pela proposta de criação do PAA – Conab, a Associação de Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Divinópolis e Região (APRAFAD), vai atuar como entidade articuladora e gestora do projeto.
             Já foi realizado o levantamento dos produtores que poderão participar e também das entidades que serão beneficiadas, pela doação dos produtos da Agricultura Familiar.    A mobilização dos participantes para maiores esclarecimento a respeito do projeto e coleta de informações é o próximo passo. Para os produtores participantes que não são associados a APRAFAD, o primeiro passo será realizar o seu cadastramento, visto ser uma das exigências, quando o projeto é executado por associações.
             São Sebastião do Oeste também vai ter PAA-CONAB, oportunidade que está mudando a cara do campo em vários municípios.


Adenilson Martins Caixeta
Eng. Agrônomo / APRAFAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário