17 julho 2012

Sindioeste: Destaque na Agriminas


Sindicato dos Trabalhadores Rurais foi destaque e foi homenageado na 7ª Feira da Agricultura Familiar do estado de MG, que aconteceu em BH na Serralheria Souza Pinto nos dias 5 a 8 de julho de 2012.
A homenagem foi em reconhecimento aos bons trabalhos prestados aos municípios, região e o estado em benefício aos trabalhadores rurais da Agricultura Familiar.
A coragem, a inovação, a busca por novidades, a boa atuação, o envolvimento, a valorização do povo rural de Divinópolis e região principalmente a agricultura familiar e os resultados conquistados alcançados foram os motivos que levou a FETAEMG a homenagear o Sindioeste. Uma placa em Homenagem Especial:

O movimento sindical tem alcançado grandes conquistas em nível de estado e Brasil, é preciso que as conquistas cheguem aos trabalhadores rurais em forma de benefícios, possibilitando uma melhor qualidade de vida.
O Sindioeste e a Aprafad juntamente com os diversos parceiros tem feito este papel, possibilitar classe a chegada destas conquistas transformando o cenário da agricultura familiar antes sem importância e sem rumo, hoje destaque no município, no estado e até no Brasil, mostrando que é possível ter uma qualidade de vida no campo, gerar renda produzindo alimentos, despertando interesses nos agricultores que estão na atividade em busca das oportunidades geradas. Muitos que foram para a cidade estão voltando para o campo.
A garantia de mercado, assistência técnica, preços justos, cursos para aperfeiçoamento, excursões, parcerias. É preciso vontade, coragem, persistência e correr atrás para fazer acontecer, isso é o que não falta na direção do Sindioeste e Aprafad.
Vale à pena acreditar e trabalhar pela valorização do homem do campo, muitos são os benefícios gerados pelos produtores a favor da natureza, da cultura, saúde, economia...
É muito bom o reconhecimento pelos bons trabalhos realizados, muito ainda poderemos realizar e fazer acontecer!
Nilson Sérgio Pereira





Nenhum comentário:

Postar um comentário