11 maio 2012

Cobrança de água para população rural


Encontros, reuniões e seminários vêm acontecendo para tratar do processo que trata da cobrança pelo uso de recursos hídricos e para discutir a composição da metodologia para esta cobrança conforme Lei 9.433/97.
O CBH Pará (Uma Associação) tem puxado as discussões nas regiões do Rio Pará. Neste mês de maio vários encontros vêm acontecendo, no dia 10 de maio um desses encontros aconteceu na FIEMG onde vários produtores, dirigentes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Sindicatos Patronais, Diretores da Fetaemg e outros participaram.
Regina Greco (Presidente do Comitê do Rio Pará) fez os esclarecimentos sobre os procedimentos de cobrança pelo uso da água, os enquadramentos e as fórmulas de cobrança.
Cada seguimento poderá fazer suas propostas e encaminhar aos comitês. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Divinópolis irá puxar a discussão com os demais sindicatos da região através da Fetaemg onde iremos elaborar as propostas para defender público de agricultores familiares.
Esperamos que esta iniciativa possa gerar incentivos aos pequenos produtores e que a água seja realmente preservada, ela que é o combustível da vida no planeta, um bem precioso e publico.

Propostas (prazo para elaborar propostas ate 30 de junho).

Informações estão no site do CBH Pará: http://www.cbhpara.org.br
Nilson Sergio Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário