18 maio 2012

Trabalhadores Rurais Unidos e Fortes!


Sindicatos da região de Divinópolis reunidos.

Participaram no dia 03 de maio de 2012 no Sindicato dos Trabalhadores Rurais diretores de 30 sindicatos de trabalhadores da região juntamente com diretores da Fetaemg e o presidente Vilson. Foram 39 representantes presentes reunidos discutindo a situação do movimento sindical na Região e no Estado e no Brasil, a fim de fazerem algumas ações e encaminhamentos.

O Presidente da Fetaemg Vilson Luiz da Silva discutiu com os companheiros presentes vários assuntos, ouvindo deles algumas sugestões definindo no final algumas ações: Encontro Regional previsto para o dia 15 de junho de 2012 de 9hs às 18hs. Será uma ação social sindical conforme deseja o presidente da Fetaemg um encontro do movimento dos trabalhadores rurais, onde cada sindicato irá encaminhar 15 pessoas para o evento. A expectativa é de reunir em torno de 400 pessoas. Várias representações políticas serão convidadas.

Assuntos de relevância serão abordados, entre eles a criação do Território Campo dos Vertentes, espaços para discutir assuntos de grande importância para os trabalhadores e para a região que tem perdido muito por não fazerem parte de território, onde os governos tem direcionado boa parte das políticas.

O Grito da Terra 2012 foi pauta desta reunião, definindo a participação da região e cada sindicato vai providenciar um ônibus, que se unirão para levar o maior número de trabalhadores a Brasília no dia 30 de maio de 2012.
Agriminas, Feira da Agricultura Familiar do Estado de Minas Gerais foi tema do encontro, irá acontecer nos dias 5 a 8 de julho, as inscrições já estão abertas na pagina da Fetaemg. Podem participar sindicatos e associações.

Nilson Sérgio Pereira
Diretor Secretário- STR

Nenhum comentário:

Postar um comentário