11 maio 2012

Mês de Maio começa movimentado em Divinópolis


O mês de maio tem sido movimentado, vários acontecimentos, encontros, reuniões, comemorações...

1º de Maio dia do trabalho: O que podemos comemorar? O que mudou para os nossos trabalhadores? O que será preciso melhorar? Quais avanços serão ainda necessários?
Você já parou para refletir sobre o trabalho? O que significa para você e qual sua importância?
O trabalho pode ter vários sentidos, cada cidadão traça seu perfil, seu jeito, sua metodologia, é certo que o trabalho é importante e faz parte na vida das pessoas, forma o caráter do cidadão, traz dignidade, satisfação, conquistas, alegria por ser útil e ter o que fazer... Não existe nenhum trabalho que seja perfeito, todo trabalho é um trabalho tem o lado bom, mas tem o lado negativo.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Divinópolis parabeniza a todos os trabalhadores, seja ele na ativa ou aposentado, juntos somando forças para lutarmos por melhores condições de trabalhos.

No dia 2 de Maio deu inicio o curso de Gestão e Qualidade no Campo (GQC): 20 produtores iniciaram o curso, sendo 2 representantes de cada uma das 10 propriedades rurais beneficiadas.
O curso tem o objetivo de capacitar os produtores para uma nova visão da propriedade rural, ter como uma empresa e para uma empresa crescer, dar resultados e ter sucesso é preciso uma boa gestão e qualidade, uma boa administração possibilitará sempre novos rumos e negócios.
O GQC é um Curso do Senar e esta acontecendo em Divinópolis por meio de parcerias entre Aprafad, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Senar e Sindicato Rural.






 No dia 3 de Maio reunião para implantação de Cerest: No Sindicato dos Metalúrgicos houve um encontro com lideranças sindicais de Divinópolis e região de todos os segmentos para tratar do assunto. A Secretaria Municipal e Estadual de saúde através de seus representantes presentes e as lideranças discutiram a possibilidade da implantação de um CEREST (Centro de Referencia dos Trabalhadores) em Divinópolis, será para atendimento regional.
Foi uma das reivindicações da conferência de saúde a implantação deste centro de referencia que será muito importante,onde se tratará os problemas relacionados ao trabalho em todas as categorias.

A implantação do Cerest irá trazer, por exemplo, a discussão de como trabalha cada segmento, quais problemas de saúde cada profissão pode estar gerando ao trabalhador, diagnosticar quais profissões existentes e como se trabalham, tudo para buscar uma qualidade no trabalho e de vida. Muitas vezes acontecem acidentes e providencias deixam de ser tomadas para evitar novos, por falta de relatos, registros e estudar novos meios para evitar os acidentes, fazer diagnósticos e até mesmo desenvolver politicas para o trabalho baseando em resultados reais. Acidentes acontecem no mundo do trabalho com frequência que as vezes nem se imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário